Moradores e Grupia discutem situação do bairro
Um grupo de pessoas que integra a Associação de Moradores do bairro Azambuja se reuniu na tarde desta sexta-feira (16), em conjunto com o conselheiro tutelar e presidente do Grupia, Paulo Vendelino Kons, a fim de debater a atual situação do bairro, onde a comunidade convive, paralelamente, com criminosos e traficantes.
Em pauta, a revitalização da Rua Azambuja, no que se diz ao comércio, visto que os espaços antes utilizados para as atividades de compra e venda, agora são destinados para moradia.
Em entrevista, Kons relatou que é de suma importância a regularização e a fiscalização daquelas moradias, visto que, a qualquer momento, uma tragédia de grandes proporções, como um incêndio, poderá acontecer no local. Ele completa também que a revitalização comercial, junto com um policiamento intensificado do bairro, será a solução para a criminalidade presente no local. Para ele, porém, nada poderá ser feito sem o apoio da gestão municipal.
Ouça entrevista completa de Paulo Kons:
Paulo Kons na Rua Azambuja by Rádio Cidade AM
Na reunião, os moradores puderam fazer uma lista de pessoas que exerceriam atividades ilícitas, como o tráfico de drogas, por exemplo. Essa lista será entregue às autoridades competentes, como o serviço reservado da Polícia Militar e da Polícia Civil, para que uma investigação seja feita a fundo.
Um dos moradores da associação fez questão de ressaltar que, de forma alguma, essa organização de moradores que se reuniu tem a intenção de difundir atitudes xenofóbicas, ou seja, contra pessoas que vêm de outros lugares. Para ele, todos são bem vindos, assim como ele gostaria de ser recebido em outras localidades. Porém, a camisa da paz tem de ser vestida.
Ouça a entrevista completa do morador: